Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Data: Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018
Autor: Assessoria de comunicação

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, começou na terça-feira dia 21/08/2018 e segue até dia 28/08/2018, com várias atividades em Feliz Natal.

Para isso a diretoria executiva juntamente com os profissionais da APAE,  elaboram uma programação  focada na divulgação das ações que a instituição realiza com seus alunos.

A semana teve início com do dia da beleza, onde contaram com apoio e trabalho voluntário dos profissionais:  Nilce Gonçalves, Silvia Gamarra Wassmut,  Neide Aparecida da Silva, Mailce Oliveira, Darlene Souza e Raimundo Cardosos da Silva.

Na sequência das atividades os membros da diretoria executiva, pais, professores, funcionários, alunos e colaboradores realizaram visitas ao Fórum da Comarca de Feliz Natal, a Prefeitura Municipal e fizeram uma parada na Praça 17 de Novembro distribuindo panfletos e falando sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, da necessidade de valorização pessoal do deficiente compreendo que são indivíduos com limitações, porém possuem potencialidades que podem ser desenvolvidas quando o ambiente é acolher, acessível e sejam assistidos de forma adequada.

A programação contemplou também apresentações culturais na Escola André Antônio Maggi com o objetivo de promover a inclusão social e demonstrar a comunidade escolar o potencial dos alunos com deficiência.

Na sexta-feira a atividade planejada contemplou a interação entre APAEs, onde recebemos a visita de nossa coirmã, a APAE de Vera, essa atividade foi pensada e planejada com objetivo de oferecer aos alunos momentos de descontração e lazer, uma vez que muitas da pessoas com deficiência pouco desfrutam de atividades sociais, dessa forma oferecemos um almoço de confraternização e na sequência fomos agraciados com um passeio de trenzinho  proporcionado pelo Prefeito Rafael Pavei  e a  primeira dama Patrícia Pavei.  Esse foi o ponto alto do dia pois deixou todos os alunos radiantes de felicidade.

A semana segue com evento na segunda e terça-feira, onde os alunos sairão para tomar sorvete, farão uma atividade de integração com os alunos da Escolinha de Futebol e o encerramento das atividades se dará na escola, onde os alunos participarão de uma rodada de pizza.

Visite nossa Galeria de Fotos.