A Prefeitura de Feliz Natal – MT por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires participou do 2° mutirão de Cirurgias Oftalmológicas.

2° mutirão de cirurgias oftalmológicas

Data: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018
Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Feliz Natal – MT através da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires participou do 2° mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, neste ultimo dia 28 de Julho foram realizadas cirurgias de Pterígio no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) de Sorriso – MT.

“Encaminhamos mais de 23 pacientes para realizar a tão esperada cirurgia de Pterígio, haja visto que tínhamos paciente aguardando na fila desde 2015, seguindo os critérios de urgência e tempo de espera a equipe da Central de Regulação do município fez o levantamento, levamos a necessidade ao conhecimento do senhor prefeito Rafael Pavei o qual nos solicitou que providenciássemos os meios necessários para a realização das cirurgias.

No primeiro mutirão levamos mais de 35 pacientes para realizar cirurgias de Cataratas em Sorriso e posteriormente encaminhamos mais de 40 pacientes para a Caravana da Transformação em Sinop, ao todo mais de 98 pacientes foram atendidos nos primeiros 7 meses de 2018 com cirurgias oftalmológicas, relata o secretário de saúde Crisomar Vieira de Carvalho.”

O Prefeito Rafael Pavei parabeniza a todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e reafirma seu compromisso, “Administrar com Respeito e Responsabilidade é um dos pactos que temos com a saúde do povo feliz-natalense, por isso nos empenhamos nestas ações que mudam a vida das pessoas”.

#Saúde
#FelizNatalMT