Prefeitura Municipal comunica que está em processo de conscientização de transito.

Data: Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018
Autor: Tarcio Mesquita
Fonte: (Assessoria de Comunicação)

Foto Por: Tarcio Mesquita

A Prefeitura Municipal comunica que está em processo de conscientização de transito, tendo um período de três meses para que os motoristas se adequem com implementação das Ciclofaixas, “vias específicas para os ciclistas”.

Muitas pessoas as enxergam como um problema no trânsito, e as acusam de não possuir uma finalidade real.

Na verdade, é exatamente o contrário: Essas faixas agilizam o trânsito urbano e estimulam o uso de bicicletas como uma opção de locomoção.

1. A existência delas lembra aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas. Essa é parte essencial da importância das ciclovias: ser uma das soluções para o transporte urbano e aumentar o uso das bicicletas como meio de transporte, é importante oferecer segurança para os ciclistas – e a construção de ciclovias é uma das principais soluções.
  2. A faixa especial para ciclistas permite que eles se transportem em sua própria velocidade, sem a pressão de acompanhar o tráfego. Esta é outra importância das ciclovias, sendo um fator de segurança essencial.