17 de Maio | :

SECRETARIA: Assistência Social

Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Feliz Natal MT em parceria com FNCODECLUB dá início ao projeto Formação de equipes criativas no ecossistema educacional.

Na última quinta-feira (17/05/2018) foi realizada a primeira dinâmica do projeto com alunos da 7ª série A do ensino fundamental na Escola Estadual André Antônio Maggi.

A dinâmica também contou com a participação da assistente social Marta Dama que estará realizando o acompanhamento com os alunos e familiares.

Prefeito Rafael Pavei ressaltou que os primeiros ensinamentos sobre a liderança vêm da família e da escola. "As crianças e jovens feliz-natalenses precisam cumprir seu papel. Visão social e construção da responsabilidade social só se aprendem por meio do comprometimento com aqueles que têm menos oportunidades", frisou Pavei.

A metodologia de formação de equipes criativas é composta por:

Líder Criativo:

Responsável por formar novos líderes.

O líder aponta o caminho a seguir para as pessoas.

Um líder criativo compreende as diferenças individuais e sabe que pessoas mais felizes têm melhores resultados.

💡Fundamentos da liderança

Os líderes eficazes sabem de quatro coisas simples:

1⃣ A única definição de líder é alguém que possui seguidores.

2⃣ Um líder eficaz é alguém cujos seguidores fazem as coisas certas. Popularidade não é liderança. Resultados Sim.

3⃣ Os líderes são bastante visíveis. Portanto servem de exemplo.

4⃣ Liderança não quer dizer posição, privilégios, títulos ou dinheiro. Significa responsabilidade.

Pioneiro Educacional:

Responsável por aprender e compartilhar conhecimento com a turma. (Aprendizagem colaborativa).

Guardião da felicidade:

Responsável pela felicidade da equipe.

Guardião da disciplina:

Responsável pela disciplina da turma.

D.I (Diretor de ideias):

Responsável por gerenciar as ideias e projetos da equipe relacionados a melhoria contínua do ensino na unidade escolar.

Guardião do tesouro:

Responsável pela educação e gestão financeira da equipe.

Nas próximas dinâmicas e workshops serão desenvolvidas atividades relacionadas a inteligência financeira, mentalidade empreendendora, tecnologia criativa, robótica educacional, além de outros temas.

Assessoria de Comunicação.