15 de Novembro | :

Autor: Luana Pereira Foto: Assessoria de Comunicação

Realizada audiência para apresentação do planejamento governamental da gestão atual

Para que o poder público desempenhe com os critérios necessários suas funções, é necessário que haja um planejamento orçamentário que estabeleça claramente as prioridades da gestão. Esse é o momento, em que é definido em conjunto com a população e demais autoridades, todas as prioridades para os próximos anos. Como por exemplo o quanto será gasto em Saúde, em Educação, Infraestrutura e assim por diante.

Nesta tarde de terça-feira (14), na Câmara Municipal de Feliz Natal foi realizado a audiência pública dos três instrumentos de Planejamento Governamental: Plano Plurianual  (PPA) Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e lei do Orçamento Anual (LOA).

Na oportunidade foram apresentadas as sugestões populares colhidas nas audiências públicas realizadas no Auditório Municipal, Bairro Bela Vista e Assentamento ENA, no decorrer desse ano.

As ações priorizadas na LDO e inclusas na proposta de Orçamento Anual totalizam R$38.678.000, sendo R$ 4.248.000 o orçamento do Regime de Previdência Social dos Servidores Municipais - Feliz Previ, R$ 1.700.200 da Câmara Municipal. Ou seja caberá ao Poder Executivo o total de R$ 32.729.800, deste montante serão destinados a pasta da saúde o total de R$ 7.023.500, Educação R$ 10.843.750, Infraestrutura R$ 7.084.00 e o restante para as demais secretárias.

Estiveram presentes na audiência o Vice Prefeito Mauro Riboldi representando o Prefeito Rafael Pavei,  Secretários e Técnicos Municipais, vereadores: Marcelo Ceolin, Txonto Ikpeng, Ademir Alves, Adriana de Souza Silva,  Sidonia Kessler, bem como os técnicos do Poder Legislativo e Assessor Jurídico.