20 de Outubro | :

Autor: Luana Pereira Foto: Luana Pereira

Mulheres vencedoras na luta contra o câncer de mama recebem homenagem

Na noite desta quinta-feira (19), foi realizado um evento para homenagear mulheres que venceram o câncer de mama, o evento foi organizado pela Vereadora Adriana de Souza Silva, aproveitando o mês do Outubro Rosa, para através do relatos das guerreiras, e alertar toda a população sobre o assunto.

O Prefeito Rafael Pavei, elogiou as mulheres e parabenizou pela garra e perseverança de cada uma. “São exemplos de vida, exemplos de superação, parabéns pela vitória na luta contra o câncer. Precisamos fazer palestras, precisamos nos unir a favor da saúde de qualidade. Nosso município não tem um mamógrafo para auxiliar no diagnóstico, e com essa oportunidade, com esse movimento feito hoje aqui no plenário, já ficou a promessa do Deputado Silvano do Amaral, de nos destinar uma emenda para aquisição de um aparelho de mamografia. Meu muito obrigado ao Deputado Silvano do Amaral, Janaína Riva, a todos aqui parabens pela iniciativa e são ações como essas que fazem a diferença.’’ Declarou.

A cerimônia contou com a presença da população que lotou o plenário, e com a presença de autoridades estaduais, Deputado Silvano do Amaral e Deputada Janaína Riva, os vereadores municipais Páscoalina Grassioto, Sidônia Kessler, Taty Costa, Cléverson Luiz Anacleto, Marcelo Ceolin, José Moretto, Ademir Alves, Txonto Ikpeng, e vereadores do munícipio de Vera, Eduardo Rocha e Vilmar Sherer.