19 de Outubro | :

Autor: Luana Pereira Foto: Tarcio Mesquita

Outubro Rosa - Com apoio da Prefeitura e Assistência Social, Secretaria de Saúde promove palestras para gestantes

Em comemoração ao Outubro Rosa, a equipe do PSF1 realizou palestras e sorteios de brindes para gestantes, na tarde desta quarta-feira (18).

A palestra abordando temas relacionados a câncer de mama e do colo do útero, gestação e parto foi ministrada pela Dra. Ariane Cristina Dias de Carvalho. Com acompanhamento da fisioterapeuta Gabriela Kriezer, as gestantes aprenderam a fazer a ginastica laboral para auxiliar o encaixe do bebê.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Patrícia Pavei, agradeceu pela iniciativa e explicou a importância de palestras, momentos informativos e dinâmicos como esta acontecendo nessa tarde :“Quero primeiramente agradecer pela iniciativa da Secretaria de Saúde por proporcionar esse momento especial para as mães que estão aguardando a chegada de seus bebês. Essas palestras são importantes e devemos fazer com mais frequência, pois é o momento em que as mães devem receber informações e trocar experiências. Parabéns ao Secretário Vieira, pela sua  equipe que sempre fazendo tudo com muito amor e eficiência”.

No final foram sorteados vários brindes para as gestantes, esse encontro foi planejado  com carinho pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Assistência Social.