11 de Maio | :

Autor: Luana Pereira Fonte: Patricia Pavei, Setas-MT

Lançamento do programa Pró - Família

A Prefeitura Municipal  por meio da Secretaria de Assistência Social aderiu ao programa Pró- Família em março deste ano e na manhã desta quarta-feira (11), o programa foi apresentado ao Secretário de Saúde Crisomar Vieira de Carvalho e equipe, aos agentes de Saúde, que serão os responsáveis por diagnosticar as famílias que  estão em riscos e vulnerabilidade, para assim serem incluídas ao programa .
As famílias devem ser cadastradas no Cadastro  Único (CadÚnico), após serem incluídas ao programa receberão um cartão com o limite de R$ 100,00 (cem reais) para a compra de alimentos, não podendo adquirir bebidas alcóolicas nem cigarros.
Para serem incluídas existem alguns critérios, como por exemplo renda familiar per capita inferior a um terço do salário mínimo, doenças crônicas dentre outros.
Após essa reunião será marcado um novo encontro para montagem do Comitê Gestor, os cadastros serão colhidos e enviado a equipe responsável em Cuiabá.
“A gente vai ter que dar as mãos e se unir, porque quando se trabalha em equipe alcançamos objetivos com eficiência e qualidade” Disse  Patrícia Pavei
Cerca de 35 mil famílias no Estado serão beneficiadas pelo programa que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT),  com objetivo de promover inclusão de famílias em risco de vulnerabilidade social.