Artigos |

Em sessão ordinária Prefeito e Vice Prefeito responde ás indicações encaminhadas pelo Legislativo Municipal

Rafael Pavei e Mauro Riboldi

O povo clamou por mudanças e as urnas foram a caixa de ressonância deste clamor. Há quarenta e cinco dias no poder, uma nova forma de governar está sendo implantada. Transparência, ética, respeito ao patrimônio público e principalmente ao cidadão feliznatalense. Sob esta ótica,  Rafael e Mauro arregaçaram as mangas e mergulharam de cabeça, não nos problemas, mas nas soluções viáveis e possíveis.

A equipe técnica da Prefeitura Municipal iniciou os estudos quantitativos para reparar a iluminação pública, composta por 6 tipos  diversos de lâmpadas que estão sendo adquiridas. Do mesmo modo, os abrigos de ônibus, onde os alunos aguardam o transporte escolar serão  construídos com materiais que suportem as intempéries e  não cheguem ao final do mandato como estão hoje, completamente destruídos. Os redutores de velocidades estão em fase final de estudos e em poucos dias serão construídos nos trechos e locais  indicados.

Ainda durante a 3° sessão de ontem, na câmara municipal, o executivo encaminhou o projeto de lei complementar 001/2017, que  concede  reajuste de 7,64% aos servidores da  educação, mas ressaltando que conta com repasse de verbas da união. Já o Reajuste Geral Anual dos demais servidores públicos municipais – RGA – está sendo feito um estudo de impacto nas finanças municipais. Além disso, o executivo municipal já vem mantendo um diálogo junto aos representantes dos servidores do município para  encaminhar a proposta de reajuste para ser votada pelos vereadores o mais breve possível.